Garantia: cuidados e manutenção

ESTRUTURA ALUMÍNIO TUBULAR

Os móveis WE Móveis em alumínio possuem uma estrutura totalmente soldada, formando um monobloco, garantindo maior durabilidade e reduzindo o risco de corrosão. O período de garantia da estrutura de alumínio é de 5 anos e para uso corporativo 3 anos. O período é contado a partir da emissão da nota fiscal pela fábrica e cobre problemas na solda por defeitos de fabricação. A garantia não se aplica, em hipótese alguma, problemas causados por má utilização do produto - que será constatado mediante avaliação pela fábrica.

Os produtos foram desenvolvidos para que a pressão empregada ao sentar ou deitar, seja distribuída em todos os pontos de resistência, logo, deve-se evitar aplicar um esforço inadequado em uma ou duas pernas do produto, passível de quebra ou deformidade.

PINTURA

Cuidados e Manutenção

Todos os produtos We Móveis levam pintura eletrostática, garantindo maior proteção à estrutura do móvel. Produtos utilizados em áreas praianas ou dentro de piscinas, tendem a apresentar alteração na pintura, devendo passar por um processo de higienização semanal. A falta de manutenção ou limpeza adequada, pode ocasionar o surgimento da corrosão alcalina, sendo necessária a repintura do produto e automaticamente a perda da garantia.

Móveis expostos às intempéries, áreas praianas e piscinas, sugerimos a limpeza semanal. Não indicamos o uso da peça dentro da piscina por conter produtos químicos podem danificar a estrutura e pintura do produto. Mas quando utilizados, lavar com água e sabão neutro e aplicar cera automotiva para proteção da pintura. A garantia não cobre danos causados por produtos usados dentro da piscina. Todos os nossos produtos foram desenvolvidos com pés protetores - esses componentes podem sofrer desgastes de acordo com a sua utilização. Conserve o uso dos pés protetores para maior durabilidade do móvel, substituindo sempre que necessário.

Sugerimos a aplicação a cada 90 dias de cera automotiva apenas na estrutura metálica do móvel. Retire o excesso com um pano seco e macio e nunca utilize produtos abrasivos como solvente,álcool, cloro ou derivados.

Garantia:
O período de garantia da pintura é de 1 ano. A garantia não se aplica em caso de problemascausados por má utilização do móvel – somente defeitos de fabricação.

TELAS

Cuidados e manutenção

As telas utilizadas pela WE Móveis Une a resistência do PVC com a maciez do fio de acrílico para um maior conforto.

Os móveis expostos diretamente a intempéries e maresia e em contato direto com substanciasoleosas como bronzeadores, pode ocasionar o surgimento de manchas.

Se o seu produto fica constantemente exposto a intempéries, indicamos a limpeza semanalmente, com água, sabão neutro e uma esponja macia. Produtos abrasivos, materiais incandescentes, objetos perfuro cortantes, podem alterar a cor original, ocasionando a perda da garantia.

Garantia:
Garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação. Não aplicável quando se refere à tonalidade

FIBRA SINTÉTICA

Cuidados e manutenção

A exposição diretamente ao sol, poderá acelerar o processo de desbotamento da fibra sintética. As fibras de polietileno apresentam variações de mesclas entre tons claros e escuros no mesmo padrão de cor. Produtos fabricados em lotes diferentes apresentam alterações na tonalidade dafibra, o que não é considerado defeito de fabricação, portanto não tem cobertura da garantia.

Aconselhamos a limpeza com agua, sabão neutro e esponja macia. Nunca utilizar produtos abrasivos, como: solvente, álcool, cloro ou derivados.

Garantia:
Garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação (resistência). Não aplicável quando se refere à tonalidade.

CORDA NÁUTICA

Cuidados e manutenção

Fabricadas com fios de Poliéster, são 100% sintética e adequada para uso externo. Quando exposta diretamente ao sol, reduz a tonalidade original. Caso a sujeira fique impregnada no móvel e tenha contato com a umidade, surgirá mofo. Portanto, o processo de limpeza deve ser realizado com a frequência mínima de uma vez ao mês, lavando o produto com sabão neutro e água corrente. Necessário eliminar todo o resíduo do sabão na lavagem, para evitar mancha.

Garantia:
Garantia de 1 anos contra defeitos de fabricação (resistência). Não aplicável quando se refere à tonalidade

MADEIRA

Cuidados e manutenção

Wemoveis utiliza madeira cumaru, freijó, jequitibá e eucalipto fazemos tratamento mantendo suacor natural (utilizamos Polistem), de fonte renovável, e por se tratar de uma matéria-primaorgânica, existe a possibilidade de variação no tom da madeira e suas características naturais, como leves fissuras e trincos, veios e textura. A madeira reage as condições de uso e clima e quando são expostas diretamente às intempéries, pode apresentar imperfeições como: rachaduras, manchas, retração e o acinzentamento do produto com o tempo.

Para manter a aparência original da madeira, recomenda-se fazer sua manutenção quando julgar necessário, utilizando Polistem de acordo com a tonalidade do seu móvel, o qual pode ser adquirido em lojas de tintas ou material de construção. Para uma maior conservação do produto, passe diariamente um pano limpo, macio e seco, acompanhando os veios da madeira. Não é aconselhável utilizar capas plásticas para “proteger” móveis em madeira. O uso desta pode causar danos à aparência do produto.

Em nenhuma hipótese utilize soluções aquosas, pano úmido, lustra móveis ou abrasivos como esponjas de aço ou similares, produtos à base de petróleo ou químico.

Garantia:
Garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação (descolagem, empenamento ou falhas estruturais). Não aplicável quando se refere a avarias na aparência, resultantes da exposição às intempéries.Ou manchas por uso inadequado de utensílios molhado sobre a madeira.

TECIDOS

Cuidados e manutenção

A Wemoveis utiliza tecidos com tratamento UV, UVA e anti-batericida fio a fio antes da trama, o que garante maior resistência a intempéries e manutenção da cor. São tecidos resistentes à água, mas se expostos à forte incidência de chuva, por exemplo, a água pode penetrar através da costura, e encharcar a espuma. Nestes casos, expor a estofaria em posição vertical para escoamento da água, e não armazena-la em hipótese alguma ainda úmida, pois pode surgir fungos na espuma.

Para evitar o acumulo de sujeiras, aspire ou utilize escova macia para retirada do pó. No caso de contato com substâncias oleosas, como bronzeadores, alimentos, bebidas, remova a capa para lavagem com água e sabão neutro. Só aplique a capa novamente após secar completamente.

Caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar. Neste caso, aconselhamos deixá-los demolho em água fria com 10% de água sanitária, durante 36hrs. Caso as manchas persistam, aumentar a concentração de água sanitária. Após este procedimento lavar normalmente com água e sabão neutro.

ESTOFARIA

Cuidados e manutenção

As estofarias Wemoveis são produzidas com espuma de poliuretano que absorve e elimina água com facilidade (como esponja de banho). Os tecidos aplicados às capas são resistentes à ação da água e dos raios solares, o que impede o desbotamento.

Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto.

OMBRELONE

A Wemoveis reparará ou substituirá, conforme opção da EMPRESA, este produto ou qualquer componente defeituoso, cuja causa seja defeito de fabricação ou deMaterial, dentro do período de 3 meses após a compra do produto.Esta garantia é válida a partir da data do recebimento. Portanto, a nota fiscal deAquisição do produto deve ser guardada para o exercício dos direitos aqui assegurados.

O que não está coberto pela garantia

Custo da remessa do produto para a assistência técnica da fábrica na WEMOVEIS, que será ressarcido se comprovado o defeito de fabricação. avarias e desgastes, como lascas, decorrentes do uso diário do produto.Danos causados pelo mau uso ou negligência no manuseio do produto e reparos feitos por terceiros, incluindo uso de peças que não sejam de fabricação da WEMOVEIS. A instalação é total responsabilidade do comprador, não instalamos. A garantia não cobre montagem errada.

QUANDO ACIONAR A GARANTIA

O prazo de garantia é contado a partir da data de emissão da nota fiscal pela fábrica. A constatação do mau uso descaracteriza a garantia a qualquer tempo. A garantia pode ser acionada, dentro dos prazos estabelecidos para cada acabamento, sempre que o(s) produto(s) apresentar(em) defeitos de fabricação. O cliente deve comunicar a fábrica, sendo o cliente o responsável por enviar o(s) produto(s) com defeito, junto com o B.O. (Boletim de Ocorrência) e imagens, relatando os problemas questionados, para avaliação da fábrica. Nesse caso, sendo detectado que o defeito é de fabricação o frete é reembolsado para o cliente pela fábrica. Os móveis deverão ser enviados juntamente com a cópia da Nota Fiscal enviada junto com produto é o que permite o rastreamento do “histórico” de fabricação do móvel

O QUE NÃO É COBERTO PELA GARANTIA

Expiração do prazo de validade da garantia; Danos originados por transportadoras; Uso inadequado do produto. Armazenamento incorreto, mau uso, conservação inadequada, danos causados por acidentes ou animais, limpeza com produtos não recomendados e manuseio incorreto. Quebras, arranhões e batidas após a conferenciado móvel pelo cliente no ato da entrega.Desbotamento natural dos tecidos e estofados. Desastres naturais ocasionados por fenômenos da natureza, tais como: ciclones, ventanias, dilúvios, deslizamentos de terra, erosão, ciclone tropical, incêndios, inundações, tempestades, entre outros...

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E REFORMAS

A We Moveis garante assistência técnica de seus produtos em qualquer período, estando ou nãoos móveis cobertos por este termo de garantia. Os custos do serviço correrão por contado cliente.Os serviços de assistência técnica serão realizados através de nossa fabrica os quais também disponibilizam a contratação de serviços de reforma geral ou parcial de qualquer móvel produzidopela empresa desde a sua fundação. Os produtos We Moveis que utilizarem o serviço de reforma, passam a ter um novo prazo de garantia, sendo 6 meses para pintura e1 ano para os demaisacabamentos. Os Móveis com acabamento em madeira não podem ser reformados - Nesse caso, é feita apenas a manutenção.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A We Moveis Ltda assegura ao comprador a garantia para a sua linha de produtos, respeitando o prazo de cada matéria-prima, contado a partir da emissão da nota fiscal pela fábrica. O presente termo de garantia será enviado ao cliente exclusivamente, através dos meios digitais e publicado no site da empresa para maior preservação da natureza. A garantia legal do produto perante o código de defesa do consumidor é de 90 dias. A garantia estendida dos produtos é oferecida comoum diferencial pela We Moveis. Os produtos terão os materiais de acabamento repostos na cor original, se disponível; ou em uma cor e estilo similar - caso a cor original não faça mais parte do mostruário We Moveis.

Para produtos We Moveis usados em áreas comuns e de uso público, como Condomínios,Clubes, Restaurantes, Shoppings, Hotéis, dentre outros, o prazo de garantia é diferenciado, 3 anos para estrutura metálica e 6 meses para os demais acabamentos.